Quem sou eu

Minha foto
Catanduvas, Santa Catarina, Brazil
Alguém... Nem tão complicada, nem tão simples. Alguém... Que adora ficar acordada na madrugada, que acompanha séries de TV, que cantarola qualquer coisa o dia todo, que não pode ver chocolate sem comê-lo, que ama o som da chuva, que sonha correr nas campinas da Itália, que se irrita com internet lenta. Alguém... Que gosta das coisas simples da vida como olhar uma criança brincar, ver as folhas das árvores cair, as nuvens criarem figuras, sentir nos pés a água gelada de um rio, que gostaria de ver um cometa ou uma estrela cadente, como chamamos. Alguém... Que faz as outras pessoas rirem, e muito, talvez pelo jeito estabanado de ser, pelas caretas esquisitas e pelas perguntas em horas impróprias. Alguém... Que agora toma emprestada as palavras inteligentes de Raul “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Aos fofoqueiros, metidos, futriqueiros, enxeridos e afins:
Estas, as quais me refiro, tem uma capacidade que parece ser inata de distrorcer e aumentar os fatos. Nelas, ocorre um fenômeno no qual a língua parece ter vontade própria.
Tentamos descobrir ao que se deve este acontecimento:
> Falta de assunto: acham que se tocarem no nome de alguém que eventualmente é conhecido de um conhecido daquela pessoa estará se aproximando;
> Falta de ter o que fazer: na falta de atividades produtivas, o atrativo se torna a vida alheia;
> Egocentristo (cá para nós: cegueira), "Minha vida é perfeita, minha família é perfeita": este excesso de perfeccionisto implica em um ego muito, muito grande. Neste caso, a pessoa encherga todos os defeitos dos outros e de suas respectivas famílas, ainda levanta teses sobre o comportamentos dos fílhos dos outros alegando que são copiadores de seus pais.
> Fracasso, "Minha vida é chata, tão mediocre, eu não mereço isso...": neste caso, a pessoa não é capaz de ver mudanças em relação a sua própria vida e apenas fica lamentando ao invés de tentar melhorar. O pior de tudo é que acha que já que não consegue ser feliz, alimenta uma tremenda inveja de quem para ela é, tenta com sua língua afiada, destruir a auto-estima e a felicidade deles.
As pessoas falam de mais e fazem de menos, diria até que pensam de menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário