Quem sou eu

Minha foto
Catanduvas, Santa Catarina, Brazil
Alguém... Nem tão complicada, nem tão simples. Alguém... Que adora ficar acordada na madrugada, que acompanha séries de TV, que cantarola qualquer coisa o dia todo, que não pode ver chocolate sem comê-lo, que ama o som da chuva, que sonha correr nas campinas da Itália, que se irrita com internet lenta. Alguém... Que gosta das coisas simples da vida como olhar uma criança brincar, ver as folhas das árvores cair, as nuvens criarem figuras, sentir nos pés a água gelada de um rio, que gostaria de ver um cometa ou uma estrela cadente, como chamamos. Alguém... Que faz as outras pessoas rirem, e muito, talvez pelo jeito estabanado de ser, pelas caretas esquisitas e pelas perguntas em horas impróprias. Alguém... Que agora toma emprestada as palavras inteligentes de Raul “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”.

domingo, 25 de julho de 2010

Pequena cidade

Por vezes percebo que és tão pequena que excede sua capacidade ao abrigar-me.

Óh cidadela, porque volta teus olhos somente à mim? Sei bem que seus poucos personagens entregam seus pensamentos quando me olham, não é difícil ler mentes aqui, já que todas pensam quase que roboticamente igual.

Esconde teus atrativos, encolhe seus desejos na incontinência de cada cidadão. Por que se sente tão amedrontado pequeno cidadão de minha pequena cidade? Não, não culpe os outros homens, firme-se, não cale, grite!

Com alguns poucos passos, não se vê mais o homem, escondeu-se novamente, esteve com frio e com medo por muito tempo, precisa mais para escapar das correntes do seu passado. Enquanto vou passando de vagar, deixo um legado que em dias futuros será conhecido. Sou livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário